Age Clinic | Gordura Localizada
15787
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-15787,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

GORDURA LOCALIZADA

A lipodistrofia localizada nada mais é que o desenvolvimento do tecido conjuntivo adiposo subcutâneo, popularmente denominada gordura localizada.

 

O aumento da quantidade de tecido adiposo pode ter origem no aumento do volume dos adipócitos, denominada hipertrofia ou pelo aumento do número total de adipócitos, denominada hiperplasia. No entanto, as duas formas podem surgir associadas.

Ter gordura localizada não significa estar acima do peso. Mesmo com índice corporal normal pode ter uma quantidade excessiva de gordura em determinados locais do corpo.

As áreas mais comuns de deposição de gordura são o abdómen, flancos e culotes, costas e braços.

Para obter resultados satisfatórios com um protocolo de redução de gordura localizada, uma avaliação inicial detalhada é essencial para que o profissional possa definir qual o melhor tratamento indicado para cada caso.

Na AgeClinic elaboramos o seu tratamento personalizado para que consiga alcançar os seus objetivos.

Hidrolipoclasia

A hidrolipoclasia é uma técnica utilizada para o tratamento da gordura localizada, nomeadamente no abdómen, culotes, região infraglútea, costas, coxas, pernas e braços.

Procedimento em que são injetadas substâncias lipolíticas, provocando a lise dos adipócitos. O uso de ultrassom auxilia a rutura da membrana celular e mobiliza uma maior quantidade de gordura, que é eliminada naturalmente pelo organismo.

Lipoescultura

A Lipoescultura é uma técnica utilizada para o tratamento da gordura localizada, nomeadamente no abdómen, culotes, região infraglútea, costas, coxas, pernas e braços.

 

O processo consiste na injeção de uma solução na área a tratar, para seja absorvida pelos adipócitos, fazendo com que aumentam de volume, facilitando seu rompimento. A lise dos adipócitos é facilitada através do uso de ultrassom, uma vez que as ondas ultrassónicas promovem uma vibração que gera abertura na membrana das células de gordura, com consequente rompimento. Esta gordura fica dispersa e pronta para ser eliminada. Utiliza-se então microcanulas acopladas a um sistema de aspiração de modo a remover a gordura libertada.

 

A quantidade de gordura aspirada varia de paciente para paciente. De um modo geral, os pacientes diminuem aproximadamente cinco a seis centímetros no abdómen, podendo eliminar entre sete a oito centímetros nos culotes.

Liporredução

Este tratamento corporal avançado contempla um procedimento médico não cirúrgico, no qual se aplicam, no tecido adiposo, algumas injeções praticamente indolores de substâncias específicas que permitem obter uma destruição altamente efetiva das células de gordura. Após cada tratamento, de forma natural, o organismo encarrega-se de absorver e metabolizar a gordura destruída, com a respetiva eliminação.

A Mesoliporredução permite reduzir volumes de gordura localizada, nas diferentes zonas do corpo, por exemplo, abdómen, coxas, glúteos, braços, entre outras.

A perda de vários centímetros de perímetro das zonas habitualmente tratadas, é o resultado que se obtém ao final de 15 a 30 dias após cada sessão. As medidas perdidas são cumulativas, sessão após sessão.

Laser Lipolítico – Tratamento lipo-redutor

Tratamento seguro, eficaz, indolor, com resultados imediatos, atua de forma muito precisa e não invasiva no processo de eliminação das células adiposas. Este tratamento melhora a qualidade da pele graças ao aumento da microcirculação sanguínea, aumenta a oxigenação dos tecidos, promove um efeito relaxante muscular e uma drenagem linfática. Consegue-se assim uma diminuição da gordura localizada bem como uma remodelação corporal.

Radiofrequência

Tratamento que estimula a produção de fibras de colagénio, diminuindo a flacidez dérmica corporal. Indicado em celulite e gordura localizada, estrias, envelhecimento de mãos e braços e modelagem corporal.