Age Clinic | Estrias
15782
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-15782,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

ESTRIAS

Estrias são lesões atróficas com aspeto linear ou fusiforme e de tamanho variável, com cor inicialmente vermelha e mais tarde branca. Raras ou numerosas, dispõem-se paralelamente umas às outras e perpendicularmente às linhas de fenda da pele, indicando um desequilíbrio elástico localizado, caracterizando pelo rompimento das fibras de colagénio e elásticas. Apresentam um caráter de bilateralidade, isto é, existe uma tendência da estria distribuir-se simetricamente em ambos os lados.

Têm incidência principalmente em mulheres e surgem devido a múltiplos fatores, tais como gravidez, puberdade, obesidade, distúrbios endocrinológicos e predisposição genética.

Os tratamentos personalizados para redução de estrias da AgeClinic, são elaborados especificamente para cada paciente, de acordo com o objetivo a alcançar.

Mesostretch

Tratamento específico para redução de estrias. Inclui a aplicação de um peeling para renovação celular da região epidérmica e aplicação de microinjeções de vários produtos com absorção dérmica.

Consiste numa técnica minimamente invasiva que recorre a injeções intradérmicas de medicamentos.

Peelings químicos

Derivado do verbo inglês to peel, a palavra “Peeling” significa pelar ou descamar e, quando associada ao tratamento da pele, representa a forma como se estimula a renovação celular, nomeadamente acelerando o ritmo e diminuindo o tempo que as células da pele necessitam para se renovarem. A palavra “Químico” indica que, para se estimular esse processo, utilizam-se substâncias de origem química, particularmente ácidos orgânicos (glicólico, retinóico, salicílico, tricloroacético, entre outros).

Durante o tratamento é aplicado um produto na zona a tratar com um determinado protocolo específico de acordo com as indicações e características do paciente. Durante o procedimento, o paciente sente ligeiras sensações de ardência, prurido e calor, sendo que todo o tratamento é confortável e indolor.

Após cada sessão, é habitual uma fase de renovação epidérmica que se manifesta com pequenas descamações da superfície da pele que, dependendo do procedimento aplicado, pode durar de 3 a 10 dias. No fim deste período de renovação a pele surge luminosa, suave e uniforme.

Microneedling – Tratamento com micro agulhas

O uso de micro-agulhas permite a estimulação da epiderme e derme através da proliferação de fatores de crescimento, induzindo a produção de colagénio e elastina.

Promove a abertura de micro-canais na superfície da pele, facilitando a penetração de princípios ativos essenciais ao rejuvenescimento cutâneo.

Tratamento minimamente invasivo, confortável e praticamente indolor, com resultados imediatos e duradouros na redução do tamanho dos poros da pele, diminuição de linhas e rugas faciais, flacidez dérmica, hiperpigmentação e acne comedogénico. Suaviza cicatrizes e estrias.

Radiofrequência

Tratamento que estimula a produção de fibras de colagénio, diminuindo a flacidez dérmica corporal. Indicado em celulite e gordura localizada, estrias, envelhecimento de mãos e braços e modelagem corporal.